A  Solid-Story Edições apresenta: 

 Gota a gota    

 

Em GOTA A GOTA, do amor, da guerra, da dor, da vida, o poeta Higino Maroto mostra de novo toda a sua qualidade e heterogeneidade na abordagem ponderada, forte, objetiva e sensível, face  ao mundo que o rodeia.

Pode ser um homem de afetos, de sensibilidades à flor da página, mas também e num repente vira a mesa e aborda temas marcantes da sociedade atual, com poemas onde pode expor subtilmente ou frontalmente, os contrastes do nosso mundo. E se for necessário gritar, grita e opõe-se com letras e frases a temas que o incomodam e para os quais quer chamar a atenção. Um poeta de causas, de emoções, de sensibilidades, de lucidez se necessário.

Uma obra a não perder, a ser lida com calma e gosto. Um livro que, depois de saboreado, certamente tornará mais rica a existência de quem folheou as suas páginas.

Higino Maroto

 

Higino Maroto é natural de Barbacena, mas é também um cidadão de Elvas e de um Alentejo que tanto refere nos seus poemas. Não abdica ainda de se entender como cidadão de um Portugal que entende e em que também quer ser interveniente.

Gota a gota é a sua 11ª obra editada.  três romances e oito livros de poemas.

Há muito que escreve, mas só em 2016 começa a publicar. É já hoje visível uma obra que se vai afirmando, mostrando gradualmente o seu valor:

 

Romances:

Um mês (in)completo; (2017/2019);

Barbacena meu amor (2019);

Rio revolto (2021).

 

Poemas:

Longos caminhos (2016/2020);

dos Afectos (2017/2019);

Para lá do amor (2019);

O tempo (2020);

Maresia ao Luar (2021);

Por detrás da fechadura (2022);

Poemas breves (2023);

Gota a gota (2025).